Avançar para o conteúdo principal
Dia Mundial da Biodiversidade 
22 de Maio

“A biodiversidade, seja uma espécie ou todo um ecossistema, é vital para a saúde e o bem-estar dos seres humanos. A qualidade da água que bebemos, os alimentos que consumimos e o ar que respiramos dependem da boa saúde da natureza.”




             O Dia Internacional deste ano destaca o impacto da negligência ambiental na segurança alimentar e a saúde pública. 

O atual sistema alimentar do mundo está cada vez mais deteriorado. Milhares de milhões de pessoas não têm acesso a uma nutrição adequada. Aproximadamente um terço do que é produzido é perdido ou desperdiçado. 

A forma como crescemos, processamos, transportamos, consumimos e desperdiçamos alimentos é a principal causa da perda de biodiversidade, contribuindo, simultaneamente, para as alterações climáticas.


Foi colocado um desafio aos alunos do 2º ano de escolaridade da EB1 de Ponte de Lima, a elaboração de um video sobre biodiversidade, e os alunos deram uma resposta à altura!!!
Parabéns !!!


BIODIVERSIDADE - Vídeo

Outros trabalhos  sobre biodiversidade

1

2

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Protocolo "Slime...'

"Vamos ser cientistas..."

A nossa horta ...

Clube de Ciência Viva - Ano Letivo 2020/2021.

Continuando com a parceria da Casa da Ciência de Braga nas seguintes atividades: Observação astronómica, através de um telescópio que tem tecnologia que se liga aos smartphones ou tablets e enviará a imagem do astro a observado, evitando assim possíveis contactos ou ajuntamentos entre os participantes; Monitorização do Rio Lima, com a última saída de campo ao rio Lima, que deverá ser realizada com um grupo mais reduzido de alunos, integrantes da mesma turma, onde farão recolha de amostras em todos os pontos de análise, para evitar partilha de materiais entre turmas. A ação será transmitida para os restantes alunos das turmas envolvidas. A escola sede dará continuidade à actividade do Clube de Ciências, com a colaboração de docentes de Ciências Naturais e de Físico-Química. Os trabalhos a desenvolver na Horta Pedagógica continuarão a ser maioritariamente desenvolvidos em parceria com a turma PIEF. Os alunos terão oportunidade de conhecer, semear e observar o desenvolvi