Avançar para o conteúdo principal

Workshop sobre astronomia que decorreu nos dias 
9 e 10 de Março

      
No dia 13 de março, por determinação do Governo da República, foram encerradas as escolas devido à Pandemia COVID-19.


Com o intuito de relembrar a última atividade realizada no âmbito do projeto Clube Ciência Viva, Workshop sobre astronomia nos dias 9 e 10 de março, alguns alunos do 7.º ano de escolaridade quiseram deixam o ser testemunho.




















No Workshop de Astronomia que ocorreu entre os dias 9 e 10 de março, na nossa escola, Escola António Feijó,foi possível obter e reforçar conhecimento acerca do Universo.Este evento contou com a presença do astrónomo Dr. Henrique Cachetas que nos proporcionou um momento interessante.
Através da visualização de imagens,acompanhadas por breves explicações, ficamos a saber mais acerca do Universo bem como podemos obter mais, através de uma aplicação que nos foi sugerida. Trata-se de uma aplicação que permite ver em tempo real os planetas do sistema solar, as constelações estrelares, satélites, a posição do sol e da lua e até mesmo a via Láctea. Nesta aplicação, aNightSky,é possível ver imagens lindíssimas do espaço assim como os nomes de planetas, constelações, telescópios e muito mais.
Com esta sessão fiquei a saber que ainda há muito para descobrir acerca do Universo, que este é um tema que me suscita muita curiosidade e que gostaria de saber mais. Considero que estes eventos deviam acontecer com mais frequência na nossa escola.


Duarte Pereira da Graça 7ºA nº3





Comentários

Mensagens populares deste blogue

Protocolo "Slime...'

"Vamos ser cientistas..."

A nossa horta ...

Clube de Ciência Viva - Ano Letivo 2020/2021.

Continuando com a parceria da Casa da Ciência de Braga nas seguintes atividades: Observação astronómica, através de um telescópio que tem tecnologia que se liga aos smartphones ou tablets e enviará a imagem do astro a observado, evitando assim possíveis contactos ou ajuntamentos entre os participantes; Monitorização do Rio Lima, com a última saída de campo ao rio Lima, que deverá ser realizada com um grupo mais reduzido de alunos, integrantes da mesma turma, onde farão recolha de amostras em todos os pontos de análise, para evitar partilha de materiais entre turmas. A ação será transmitida para os restantes alunos das turmas envolvidas. A escola sede dará continuidade à actividade do Clube de Ciências, com a colaboração de docentes de Ciências Naturais e de Físico-Química. Os trabalhos a desenvolver na Horta Pedagógica continuarão a ser maioritariamente desenvolvidos em parceria com a turma PIEF. Os alunos terão oportunidade de conhecer, semear e observar o desenvolvi